sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Beijar faz bem à saúde

- Os beijos estimulam o sistema imunológico prevenindo das doenças.


Beijar pode ser uma das maneiras para combater a depressão. O beijo pode ser uma maneira fácil e rápida de obter um pouco de bem-estar a curto prazo. Isso porque beijar, como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações de prazer. Ativa também o aumento do estrógeno (hormônio feminino), das testosteronas (hormônio masculino) e dos ferormônios (que dão o aroma da atração). E, convenhamos beijar é muito mais interessante que correr na esteira.

É uma atividade física benéfica para o organismo, já que movimenta cerca de 29 músculos e ajuda a perder de 12 a 18 calorias a cada manifestação. Estudos revelam que o ato de beijar acelera o ritmo cardíaco e a freqüência respiratória, eleva a tensão arterial e aumenta a temperatura da pele.

"Além disso, a língua, os lábios e a boca estão entre as partes mais sensíveis do organismo. A mucosa dos lábios, inclusive, é semelhante à mucosa do pênis e do clitóris, o que lhe permite enviar ao cérebro as sensações percebidas. O cérebro, por sua vez, responde com a liberação de hormônios, preparando o corpo para a atividade sexual", completa o especialista Amaury Mendes.

Quando um casal se beija e não dá certo, é comum ouvir de um dos lados (ou dos dois) que "não rolou uma química". A frase está correta. Cada pessoa possui um cheiro e um gosto diferente, que pode ou não combinar com os do parceiro. Quando não combina, o beijo fica desagradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário