terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aquariana - Complicada e perfeitinha

Aquário



Estabelecer intimidade com aquariano não é difícil, pois ele adora conhecer pessoas, mas evite ameaçar sua liberdade. Sendo um signo do Ar, estar livre é sua principal condição. Parecer um ser frio e sem emoções e, realmente, lida melhor com questões práticas. Para conquistar um aquariano, a solução é se parecer tão forte e tão surpreendente quanto ele mesmo.


Beijo - Envolvente, com abraços e carinhos

Sexo - Leão

Sentimento - Áries, Gêmeos, Sagitário, Touro, Câncer, Libra

Verbo - Saber

Planeta - Urano

Parte do Corpo - Aparelho Circulatório

Palavra-chave - Humanidade

Cor - Turquesa




Um homem muito sério ou muito comum definitivamente não é o tipo da aquariana. Ela prefere aquele que é diferente : seja no físico, no modo de se vestir ou na idéias. Se for atencioso com ela melhor ainda.


Gosta de presente, lugares exóticos, situações inusitadas e é bastante liberal. Não encontra barreiras para se soltar na cama, satisfazendo-se e satisfazendo todas as vontades do parceiro. É bastante fogosa e atraente.

Mas também é uma pessoa bastante sensível que se magoa com facilidade e por isso não se envolve facilmente em novos relacionamentos. Dá muito valor a inteligência e a vivacidade do homem. Gosta de parceiros que sejam criativos e que compreendam seu íntimo.

A aquariana precisa de liberdade e carinho para se satisfazer sexualmente.

Não há nada que ela considere inútil experimentar. Um dos seus grandes prazeres é variar de posição e conhecer novas formas de atingir o orgasmo.

E para isso tem muita imaginação e criatividade. Mas é importante que seu parceiro saiba que ela só se sentirá à vontade se ele for afetuoso durante o ato. Em troca, esta amante será compreensiva e até dará qualquer sugestão. Para excitá-la, experimente beijar ou morder de leve os ombros e o bumbum da sua amada. Depois faça amor em pé.
 
Um dos signos mais difíceis do zodíaco. Exige originalidade, inclusive no beijo! Tudo deve ser escolhido com cuidado, a começar pelo cenário, que quanto mais absurdo, melhor. Cheio de manias e desejos loucos, o aquariano é excêntrico e pode fazer pedidos mais loucos ainda. Respeite seus caprichos e viverá feliz!
 
 
 
Está mulher possui toda a fidelidade dos signos fixos quando está amando (quando está amando!). Seu amor pode ser terno e inspirado, mas será sempre vagamente indefinido, como uma canção da qual só lembramos a metade. Elas não gostam do divórcio nem o buscam, mas para elas este não representa o mesmo choque que para suas irmãs mais sentimentais. Desde que é tão individualista, com uma lista de amigos de várias milhas de comprimento, a mulher aquariana não hesita em continuar seu caminho sozinha, se for preciso. Sua aparência é intrigante. A maioria das mulheres de Aquário são encantadoras. Ao lado das librianas, são as mais bonitas do Zodíaco. Também gostam de se vestir de maneira exótica. Comumente ela é a primeira a usar uma nova moda, por mais ridícula que seja, e pode também vestir-se ao estilo da vovó, ou da bisavó. Para dizer o mínimo, uma palestra com ela pode ser notável. As aquarianas podem ridicularizar acerbadamente os discos voadores, e depois contarem uma história sobre um duende todo pintado de bolinhas que dançou no peitoril da janela. Não se deve falar do alto com uma mulher de Aquário. Ela se ofenderá por não se sentir considerada uma igual, e uma atitude antipática pode fazer com que ela se retraia e se torne inabordável. Ela é sujeita a súbitos lampejos de inspiração, e sua intuição é notável. No início, seu julgamento pode não parecer preciso ou prático, porque ela enxerga meses e anos adiante. A moça aquariana vive no futuro. O que ela diz se torna verdade, talvez depois de muitas demoras e problemas, mas acaba acontecendo. Ela é um pouquinho mágica.
Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. E tem razão, porque quando a aquariana se apaixona fica tão vulnerável...
 
Mas não desanime, porque o amor dessa mulher pode ser fogo puro, intenso e raramente monótono. Meu amigo, um beijo de uma aquariana apaixonada é algo que vale e pena provar. Oh, coisa boa, meu pai!!! E o sexo, então? Se você nunca fez sexo com uma aquariana, sinto muito por sua falta de sorte.


Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega incondicionalmente a ninguém. Por isso, não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar alguém que o substitua.
 
 
 
Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por ele. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte.




ATRAÇAO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.



CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso ima mas garante para depois uma coleção infindável de problemas.



PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.


Ps.: Se a situação esfria ou se torna intolerável, a índole desta mulher fará com que desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Ela não gosta das separações ou divórcios, mas para ela não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, a mulher de Aquário não hesita em seguir sozinha, se for preciso. Sim, ela pode chorar e sofrer, mas irá se recuperar muito mais rápido do que imagina.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Teus olhos

Meu anjo lindo
De olhos tentadores
Seus olhos tão belos, tão puros,
Estrelas incertas, que as águas dormentes
Do mar vão ferir;
Têm meiga expressão,
Mais doce que a brisa
Mais leve que a noite cantando
Quebrando a solidão,
São meigos infantes, gentis, engraçados
Brincando a sorrir.
Inquietos, travessos; - causando tormento,
Com beijos me paga a dor de um momento,
Com modo gentil.
Seus olhos tão vivos, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Às vezes luzindo, serenos, tranqüilos,
Às vezes vulcão!
Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco,
Um pequeno brilhar,
Que a mim me parece que o ar lhes falece,
E os olhos tão meigos, que o pranto umedece
Me fazem chorar.
Assim lindo infante, que dorme tranqüilo,
Desperta a chorar;
E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
Não pensa - a pensar.
Nas almas tão puras
Às vezes do céu
Cai doce harmonia duma Harpa celeste,
Um vago desejo; e a mente se veste
De pranto com um véu.
Seus olhos que exprimem tão doce harmonia,
Que me abalam quando os vejo
Eu amo esses olhos que falam de amores
Com tanto desejo.

domingo, 29 de agosto de 2010

Ao namorado que não conheci

Ao namorado que não conheci




No exato dia em que não nos conhecemos, tudo era a mesma coisa, exatamente igual, porém, por ironia do destino, estávamos em lugares diferentes. Você saindo do trabalho, dirigindo-se ao café mais próximo, e eu, longe dali, indo para casa depois de um dia exaustivo. Nunca nos vimos, mas sempre te senti muito próximo de mim, sempre soube da sua existência.

Tudo por aqui busca um sentido que nunca encontrei. Mas como muitas vezes acontece, meu amor, tínhamos alguma coisa em comum. Você ficou sozinho e eu nunca tive alguém, mas não me importo nem mesmo com isso. Sinto sua paz, sem nem mesmo saber a cor dos seus olhos castanhos, meu pensamento viaja para te encontrar não sei onde.

Tudo continua no seu lugar desorganizado esperando pela presença que nunca encontrei. Mas não me importo nem mesmo com isso. Afinal, repetidas vezes, dia após dia, por toda minha vida, eu vou perdoá-lo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Sozinha


A solidão é escura,

Negra e sombria,
Uma verdade bem dura,
Uma verdade bem fria.

A solidão também mata,
Fere, pisa e destrói,
Uma ferida que maltrata,
Uma ferida que dói.

É um pensamento que assusta,
É um medo que vive,
Uma doença que barafusta,
Uma doença que tive...

Tive, tenho e terei...
Pois nunca cura haverá,
Dela me escondo e esconderei,
Mas sempre (ela) me encontrará.


Quero continuar a viver,
A minha vida não é tão má,
Mas ela faz-me morrer,
É uma pedra que em mim há.


A solidão é essa pedra,
E bem dura, por sinal,
Eu bem a tento destruir,
Mas fica sempre igual.


É semelhante a um fracasso,
Essa solidão relutante,
Tudo o que fiz e agora faço,
É no fim, fracassante...

Tanta tristeza me afunda,
No meu pranto de lágrimas mortas,
Deixa em mim essa mágua profunda,
De ter fechado todas as portas...

Quero dormir de novo

Acordei tão triste hoje, queria não ter acordado... não sei porque estou assim.



Melancolia
Maneira romântica de ficar triste

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Flutuando

Meu menino lindo
Quando estou com você me sinto assim
Como se estivesse flutuando
Ouvindo a música do nosso coração

domingo, 22 de agosto de 2010

Ainda não

Doçura do meu peito!
Tua voz é mansa.
Que toda me arrepia!
Que me matas de gosto!
Tentação!
Ah não me fala assim tão doce não
Não me beija assim
Ainda não, ainda não!

sábado, 21 de agosto de 2010

Skatista mas ainda feminina



Ser mulher
É ser feminina mesmo com um moletom
É com olhar mostrar delicadeza
Mesmo quando se está dropando

E chega de preconceito!!!
Afff
Se eu saio largada quando vou fazer session
É pra não ser confundida com as Marias Rolamentos
kkk
Eu quero é sentir o vento fazendo um Down-hill

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Educação precária de hoje


"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 15 de agosto de 2010

Creedence - Have you Ever Seen The Rain?


Have You Ever Seen The Rain?
Creedence Clearwater Revival



Someone told me long ago

There's a calm before the storm

I know

It's been coming for some time

When it's over, so they say

It'll rain a sunny day

I know

Shinin' down like water



I wanna know

Have you ever seen the rain?

I wanna know

Have you ever seen the rain

Comin' down on a sunny day?



Yesterday, and days before

Sun is cold and rain is hot I know

Been that way for all my time

'Til forever, on it goes

Through the circle, fast and slow

I know

It can't stop,

I wonder



I wanna know

Have you ever seen the rain?

I wanna know

Have you ever seen the rain

Comin' down on a sunny day?

Yeah!



I wanna know

Have you ever seen the rain?

I wanna know

Have you ever seen the rain

Comin' down on a sunny day?








Você viu a chuva???



Alguém me disse há muito tempo atrás

Há uma calmaria antes da tempestade

Eu sei,

já vem chegando a algum tempo

Quando estiver terminado eles dirao

Que choverá um dia ensolarado

Eu sei,

brilhando como a água



Eu quero saber

você já viu a chuva?

Eu quero saber

você já viu a chuva

Caindo em um dia ensolarado?



Ontem e nos dias anteriores

O sol estava frio e a chuva quente Eu sei,

tem estado assim durante minha vida toda

Até a eternidade

Através do circulo, rápido e devagar

Eu sei,

e não posso parar,

imagino



Eu quero saber

você já viu a chuva?

Eu quero saber

você já viu a chuva

Caindo em um dia ensolarado?





Eu quero saber

você já viu a chuva?

Eu quero saber

você já viu a chuva

Caindo em um dia ensolarado?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Feito cães e gatos

E aí Rafaelito
Pois é
Brigar faz parte
Bom, nem vejo isso como briga
Mas que você irrita, irrita
E eu sei que é por prazer
Você faz isso só para me ver irada

Mas têm coisas que realmente me irritam. Algumas.


O jogador bater escanteio curtinho para o companheiro. Me irrita. Vou morrer sem entender o porquê daquilo.

Me irrita quando a pessoa que foi anteriormente ao banheiro e acabou com o papel higiênico não coloca outro no lugar. Que estranha lei é essa, que decidiu que o próximo é que tem que trocar?

E, por falar em banheiro, existe coisa pior do que você sair da ducha e perceber que a empregada tirou a toalha antiga e não colocou a nova? E você, irritado e molhando a casa toda, ter que ir até o armário do quarto, tiritando de frio?

Teatro começar com atraso. Sempre de 15 minutos. Por que eles querem irritar a gente?

Tradução de filmes da TV. Com meu parco inglês, percebo barbaridades

Irritada é quando eu chegava  em casa e sabia que lá na geladeira tinha uma última cerveja, geladinha, me esperando. Só que o meu irmão ou algum amigo dele bebeu.

E, por falar em geladeira, quando você acorda e tem certeza que está lá aquele Gatorate de limão, fresco e refrescante? Mas não está mais. Você tem que tomar água.

E quando alguém quer conversar bem na hora que você quer ver aquela hiper cena do filme. Putz..

E aqueles chuveiros difíceis de acertar a temperatura ideal da água? Geralmente acontece em hotéis. Você fica ali uns dez minutos até conseguir não ficar nem quente nem fria. E, depois que você está lá, numa boa, de repente fica frio, de repente fica quente. Nunca se consegue o ideal. Tem que começar tudo de novo e a gente lá, toda ensaboada, no frio.

Tem coisa que irrita mais que banheiro de bar no Brasil? Por que estão sempre inundados?

Quer me irritar é me chamar de Senhora. Meu sobrinho Jefferson sempre fazia isso. E ele tem 26 anos..

Confesso que fico meio irritada quando dizem que o Romário ainda joga futebol.
 
Mas o que mais me irrita mesmo Rafael, é você querer discutir algo comigo que nós dois sabemos que não terá um fim o assunto, que minha opinião é diferente da sua... não tente me convencer e eu não te mando tomar naquele lugar.
Quer continuar sendo meu amigo, não me venha falar de política, futebol, religião e Pit Bull.
Mesmo assim eu ainda gosto de você, gordinho irritante.
Beijos

Beijar faz bem à saúde

- Os beijos estimulam o sistema imunológico prevenindo das doenças.


Beijar pode ser uma das maneiras para combater a depressão. O beijo pode ser uma maneira fácil e rápida de obter um pouco de bem-estar a curto prazo. Isso porque beijar, como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações de prazer. Ativa também o aumento do estrógeno (hormônio feminino), das testosteronas (hormônio masculino) e dos ferormônios (que dão o aroma da atração). E, convenhamos beijar é muito mais interessante que correr na esteira.

É uma atividade física benéfica para o organismo, já que movimenta cerca de 29 músculos e ajuda a perder de 12 a 18 calorias a cada manifestação. Estudos revelam que o ato de beijar acelera o ritmo cardíaco e a freqüência respiratória, eleva a tensão arterial e aumenta a temperatura da pele.

"Além disso, a língua, os lábios e a boca estão entre as partes mais sensíveis do organismo. A mucosa dos lábios, inclusive, é semelhante à mucosa do pênis e do clitóris, o que lhe permite enviar ao cérebro as sensações percebidas. O cérebro, por sua vez, responde com a liberação de hormônios, preparando o corpo para a atividade sexual", completa o especialista Amaury Mendes.

Quando um casal se beija e não dá certo, é comum ouvir de um dos lados (ou dos dois) que "não rolou uma química". A frase está correta. Cada pessoa possui um cheiro e um gosto diferente, que pode ou não combinar com os do parceiro. Quando não combina, o beijo fica desagradável.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Crônica do Amor

Crônica do Amor



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

Tim Maia

Cristina
Tim Maia

Vou me embora agora pra longe
Meu caminho é ida sem volta
Uma estrela amiga me guia
Minha asa presa se solta ê

Vou ver Cristina (3x)

E por onde vou vou deixando
Marcas do meu peito sangrando
Vou cobrir as flores da estrada
De um vermelho amor madrugada ê

Vou ver Cristina (3x)

Preciso ver Cristina
Minha menina
Preciso ver
Cristina
Minha menina
Preciso vê-la
Preciso ver
Cristina


Oie

Chá para gripe


Só um cházinho para esse dia frio
Depressão e gripe
Arghhh
Passa logo, passa logo...

O Céu sabe


O Céu Sabe O quanto Estou Deprimida Agora



Eu estava feliz no nevoeiro de uma hora embriagada
Mas o céu sabe o quanto estou deprimida agora
Por que eu dou tempo precioso
Para pessoas que não se importam
Se eu estou viva ou morta?
Dois amantes abraçados passam por mim
E o céu sabe o quanto estou deprimida agora
Por que eu sorrio para pessoas que eu preferiria chutar no olho?

Estou tão sozinha


Solidão
Mia

Aproximo-me da noite
o silêncio abre os seus panos escuros
e as coisas escorrem
por óleo frio e espesso

Esta deveria ser a hora
em que me recolheria
como um poente
no bater do teu peito
mas a solidão
entra pelos meus vidros
e nas suas enlutadas mãos
solto o meu delírio

É então que surges
com teus passos de menina
os teus sonhos arrumados
como duas tranças nas tuas costas
guiando-me por corredores infinitos
e regressando aos espelhos
onde a vida te encarou

Mas os ruídos da noite
trazem a sua esponja silenciosa
e sem luz e sem tinta
o meu sonho resigna

Longe os homens afundam-se
com o caju que fermenta
e a onda da madrugada
demora-se de encontro
às rochas do tempo

Solidão

A pior solidão que existe é nos darmos conta de que as pessoas são idiotas.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O contrário do Amor

O contrário do Amor


O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Quero um amor


Quero um amor....


"Quero um amor para chamar de MEU
E que seja SÓ MEU
E que queira
SÓ a mim
Que me deseje
Que me acalme
Que me aconchegue
Que me valorize
Que me dê segurança
Que valorize minhas lágrimas
Que aceite meus sentimentos
Que me surpreenda...surpresas boas...
Que não me reprima
Que me deixe ser o melhor de mim
Que saiba colher o melhor de mim
Que plante para colher o melhor de mim
Que a presença me conforte
Que seja meu porto seguro...motivo da minha felicidade...


Quero um amor para chamar de MEU
Que seja SÓ MEU
Que queira
SÓ a mim
Como nunca quis a mais ninguém
Que me mostre que o amor não é ilusão
Que me prove que o amor é real
Que não basta apenas pra quem sente
E invade também o outro
Quero um amor amigo, fiel, cumplice..
Um amor amigo, romântico, sensível..
Quero um amor que seja só meu
Que queira só a mim
Um amor pra chamar de meu
Que eu sinta ser meu
SÓ MEU"

Para Além...


Para além do Sul, do Leste, do Norte...


Para além dos sons, da luz e da própria morte,
desde todos os tempos ou antes deles,
em algum tempo ou fora dele,
dentro do nada ou acima de tudo,
Deus criou os espíritos e os criou aos pares;
todos com seus complementos
e cada um com sua individualidade.
Deus nos fez "almas gêmeas"!
Apenas isto é importante;
só isto é definitivo.

Eu te amo!
Fomos chamas ardentes e ainda o seremos?
Não sei; sei apenas que somos "almas gêmeas"
e que seremos complementos divinos algum dia.

Quando? Também não sei.
Mas uma coisa eu sei:
eu te amo e te amo
desde sempre, para sempre!
Alma Gêmea da minha, espera por mim
em qualquer lugar,
mesmo que seja Além do além,
seja onde for...
porque vou te reencontrar por amor, por amor!
As "almas gêmeas" sempre se reencontram;
assim como a reencarnação é
a maior prova da Misericórdia do Pai,
o reencontro das "almas gêmeas" é
Seu maior presente de amor para Suas criaturas.
Sou feliz porque acredito na existência das "almas gêmeas".
Alma gêmea da minha, eu te amo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Charlie e Linus (identificações)

Então Charlie Brown, o que é amor pra você?
-Em 1987 meu pai tinha um carro azul
-Mas o que isso tem a ver com amor?
-Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir… acho que isso é amor.
 

Linus, adoro esse menino. rs
Linus foi o meu personagem de desenho animado preferido, por várias razões que agora eu poderia enumerar, mas tomaria muito espaço e tempo. Digo quatro:




1 -Cabeçudo e magrelo;
2- Sempre questionando algo, ou simplesmente problematizando uma intenção.
(Parece eu)
3- Uma irmã tão amável e intrometida quanto a Lucy ( irmã do Linus);
4- Ser um pouco sonhador e ter um humor estranho, mas apenas para o resto da humanidade.

Hoje, revendo alguns episódios tenho certeza que aquele humor meio depressivo me atingiu de forma particular. Os questionamentos filosóficos (mesmo modestos) eram, na época, também os meus; amores, amigos, família, a questão da funcionalidade da escola, a humanidade que não me compreendia, em outra palavras, interrogações de toda criança precoce.

O que mais gostava na persona do Linus van Pelt era a sua lealdade para com os amigos. Impossível não adorar um moleque que vivia grudado no cobertorzinho azul, que acredita na Grande Abóbora como uma divindade do Halloween e dizia frases como: “- Eu gosto da humanidade, mas não gosto das pessoas.”

Como se não bastassem essas excentricidades, Linus é quase tão (ou mais) filósofo quanto Charlie Brown, e algumas de suas frases ficaram famosas.
No episódio do Dias dos Namorados, quando ele vai a loja comprar uma caixa de bombons para dar a professora, aí ele encontra uma menininha da escola (não sei o nome dela) na loja e ele diz que vai dar os bombons a professora, aí ela diz:
- Não é uma boa idéia se apaixonar pela professora.
E ele responde:
-Não falei que tô apaixonado por ela? Simplesmente disse q gosto muito do chão que ela pisa!
(Parece eu tbm kkk)
"Charlie Brown, de todos os Charlie BrownS do mundo, você é o pior!"


Linus vê uma folha caindo de uma árvore. Pára diante dela no chão e diz: você não será feliz aqui…

- Gastei todo meu dinheiro, fiz papel de palhaço.... (atirando os bombons na ponte) esse é para o amor! Esse é para o dia dos namorados! Esse é para o romance! Esse é para Romeu e Julieta! Esse para o love store! E esse aqui... (e o Snoopy e o Woodstock comendo os bombons que o Lino atira).

(Charlie Brown) : você sabe o que é um teste de estresse Linus?
(Linus Van Pelt): Sei, eu moro com um! (referencia super carinhosa a sua irmã).
"... irmãos e irmãs não deveriam pertencer a mesma família..."

“As pessoas compram animais de estimação por motivos muito estranhos.

"O som de uma grande verdade sempre me entristece"

"Melhor impressionar mal, do que não impressionar em nada..."

“o tamanho do chocolate que vc compra é diretamente proporcional ao amor que vc tem pela pessoa... a senhorita Otromar irá adorar

- Eu não sou seu moranguinho!!!

- O importante não é o prêmio, mas sim você ter vencido a corrida (no desenho da corrida de motos, quando o Charlie Brown venceu a corrida mas o prêmio eram cortes de cabelo e ele é careca...)

- Você tem um irmão que te ama muito!! (após ter escutado as reclamações constantes da Lucy)

Charlie Brown:"... como você pode aguentar isso e me dizer que este é um mundo melhor?!"
Linus: "Eu estou nele agora."

Quando o Snoopy foge com o circo e o Charlie Brown fica arrasado o Linus tenta consolá-lo: "A vida não é só ração de cachorro!"

Lucy:
- você sabe o que mantém as estrelas no céu, Linus?
- bem, eu não sei ao certo..
tachinhas?

Falando para Lucy que o chamou de gordo:
"Como vc pode dizer que estou gordo?
“Estou apenas com estomago musculoso”

Linus: eu nunca mais vou ter que ir a escola!
Lucy: mas as ferias de verão só duram 2 meses
Linus: Para uma pessoa como eu 2 meses é nunca!

"A Grande Abóbora vai sair voando do canteiro de abóboras!"

"Um canteiro de abóboras é pura sinceridade!"

- Se há 3 coisas que aprendi a não discutir com as pessoas são: religião, política e a Grande Abóbora!

"Eu fui vitima de uma falsa doutrina..."
Após ouvir as gozações de Charlie Brown e Lucy sobre a grande abóbora!

"Tanta bala perdida no mundo, e nenhuma quando mais se precisam delas."

"O objetivo da escola é estudar, estudar e estudar; para ir para o segundo grau, e estudar, estudar e estudar; para ir para a faculdade, e estudar, estudar e estudar; para conseguir um bom emprego, constituir família, ter filhos. Filhos que vão para a escola, para estudar, estudar e estudar..."

Linus e Charlie Brown descendo a rua...
Aquela é moça é tão linda.. e ainda por cima tem cheiro de papelaria.

"Que lástima, Charlie Brown."

Posso dizer, que sou um misto de Charlie e Linus...
Que saudades!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Homem frio... durão ou triste!

Determinar um início acaba por criar expectativas para um insensível final



UM HOMEM FRIO


Era uma vez um homem, chamava-se Frio. Nada acontecia à sua beira que lhe causasse uma pontinha de emoção. A sua cara mantinha-se completamente impassível perante o acontecimento mais dramático, como no meio da mais contagiante alegria. Permanecia impávido. Era, naturalmente, uma pessoa com poucos amigos, ninguém aprecia alguém que não se emociona, nunca. Vivia só, dificilmente alguém partilharia a vida com uma pessoa inexpressiva.

Um dia, o Frio estava no parque a ler o jornal e um miúdo pediu-lhe para o ajudar a arranjar a corrente da bicicleta que tinha saltado. Meio a medo e impassível como sempre, o Frio ajudou o miúdo, que em seguida o desafiou para jogar à bola com os amigos dele. O Frio aceitou, de mansinho primeiro, de forma mais empenhada depois. Acabou por se envolver no jogo com os miúdos, de uma forma como nunca se tinha envolvido em nada na sua vida. Passado algum tempo, no sítio onde estava juntou-se uma poça de água. O Frio tinha finalmente descongelado.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dor


A DOR QUE DÓI MAIS




Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.

Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.



Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.



Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.



Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ter um namorado

Namorado...




O que é ter um namorado?

É fazer a vida ter sentido,

Sentir-se feliz de qualquer lado

E achar tudo tão bonito?



É muito mais que tudo isso,

É querer estar perto a todo instante

É chegar perto e suar frio

É estar alegre o bastante



É dividir o lanche da padaria,

É sair correndo da chuva,

É sair de casa escondida,

E ir ao cinema na sessão das duas



É andar no jardim de mãos dadas,

É ganhar uma flor apanhada,

É gargalhar das meias rasgadas,

E ser lembrada de madrugada



É mesmo em pensamento estar junto

E não dar espaço pra solidão

É ter em mãos o mundo

Mas só uma pessoa no coração



É poder rir das suas caretas,

E esquecer um pouco do tempo,

Brincar de correr atrás das borboletas

E guardar pra sempre esse momento



É querer dormir agarrado,

Acampar em bosques enluarados

É querer estar sempre abraçado

Mesmo em dias ensolarados



Tudo isso é ter namorado...