sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta feira 13


Sorte tem quem acredita nela...
O contrário dela também
Tudo está na energia que você coloca
Se você colocar na cabeça que tudo vai dar errado, com certeza vai dar.
Portanto pensamento positivo sempre.
E deixem os gatos pretos em paz
A minha Amy é preta e linda
E quem ousar fazer mal a ela aí sim vai precisar de sorte... kk
Boa sexta-feira a todos
Treze, quatorze, seja lá que número for
Excelente sexta sempre!!!
Tchubaruba a todos


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Um lugar

Pela vida fora existem momentos em que paramos, olhamos para trás e fazemos um resumo do nosso percurso, quem somos, quem idealizavamos ser, no que nos tornámos, que projetos adiamos, o que sonhamos fazer.

Cresci a respeitar os outros, a auxiliar o próximo, a viver com o que se tem, a ambicionar não mais do que aquilo que se pode alcançar. A dar valor a pequenos nadas pois, por vezes, são esses que nos dão momentos maiores. A traçar o meu rumo sempre consciente de que, na vida, cada curva é uma incerteza. Nunca sabemos o que ela nos reserva. A desfrutar intensamente o bom que a vida nos proporciona e tirar uma lição das situações adversas que ela nos coloca.

Estudei. Criei laços de amizade, de amor. Mas ainda assim, existem momentos em que sinto que o meu lugar não é aqui.

É longe, em lugares onde o sol brilha mas não dá cor aos dias dos que nele sobrevivem. Não preenche, nos olhares, a ausência de esperança. Não estampa nos rostos o significado da palavra sorrir. Não dá o calor daquele abraço que pode fazer toda a diferença. Lugares onde as gotas da chuva substituem as lágrimas dos que já não conseguem verter e os afoga na sua solidão, na sua tristeza.

Talvez um dia parta.

Nessa viagem de sonho adiada de menina que virou mulher.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Humor - Vendendo Prazer

Uma criança está dentro do carro do seu pai, quando avista duas prostitutas na rua...



- Pai, quem são aquelas senhoras?

O pai, meio embaraçado, responde:
- Não interessa, filho... Olha, antes, para esta loja... Já viste os brinquedos, tão lindos?

- Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que fazem ali, paradas?

- São... são... São senhoras que vendem na rua.

- Ah, sim?! Mas, vendem o quê? - pergunta, admirado, o garoto.

- Vendem... vendem... Sei lá... vendem um pouco de prazer!

O garoto começa a reflectir sobre o que o pai lhe disse, e, quando chega a casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer. Está com sorte! Pode comprar 25 Euros de prazer! No dia seguinte, vai ver uma prostituta e pergunta-lhe:

- Desculpe, minha senhora, mas pode-me vender 25 Euros de prazer, por favor?

A mulher fica admirada, e, por momentos, não sabe o que dizer, mas, como a vida está difícil, ela aceita, leva o garoto para sua casa e prepara-lhe seis tortas de morango.

Já era tarde, quando o garoto chegou a casa. O pai, preocupado pela demora do filho, pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e diz:

- Fui ver as senhoras que nós vimos ontem, para comprar um pouco de prazer!

O pai fica amarelo!

- E... e então... como é que se passou?

- Bom, com as quatro primeiras não tive dificuldade. Com a quinta levei quase uma hora, tive que empurrar com o dedo, mas comi-a, mesmo assim. Com a sexta foi com muito sacrifício! No fim, estava todo lambuzado... Até derramei creme, por todo o chão, mas fui convidado a voltar amanhã... Posso ir?

O pai caiu de costas...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Soneto

Soneto




Por que me descobriste no abandono

Com que tortura me arrancaste um beijo

Por que me incendiaste de desejo

Quando eu estava bem, morta de sono



Com que mentira abriste meu segredo

De que romance antigo me roubaste

Com que raio de luz me iluminaste

Quando eu estava bem, morta de medo



Por que não me deixaste adormecida

E me indicaste o mar, com que navio

E me deixaste só, com que saída



Por que desceste ao meu porão sombrio

Com que direito me ensinaste a vida

Quando eu estava bem, morta de frio



Chico Buarque

domingo, 17 de abril de 2011

Pessoas diferentes

A maioria de nós perde inimagináveis e riquíssimas oportunidades simplesmente porque resolve se afastar do desconhecido; e isso inclui as pessoas também.

Só por hoje, experimente se aproximar de quem, por mil razões, lhe causa algum tipo de aversão, medo, e o retira de uma específica zona de conforto. Experimente, alargue seus horizontes e os relacionamentos também. Quem ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.

Quem se arriscou, pelo menos um pouquinho, já descobriu que o mundo é muito maior e mais bonito!
Vai ficar esperando?

sábado, 16 de abril de 2011

O que importa?

Na verdade, e infelizmente, quando falamos de importância, o mundo nos ensinou a pensar naquilo que tem valor para nós e não no valor que as pessoas possuem, porque são pessoas e ponto final.

O problema é que seguimos a vida escolhendo "o que" ou "quem" nos oferece algo de bom, esquecendo-nos de que o grande bem são as próprias pessoas. Quem vive assim é muito pobre pensando ser rico!
Atenção! Isso pode acontecer também com você!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gosto pela vida

Provavelmente, você deve estar deixando as coisas que são verdadeiramente importantes para depois. Não estou me referindo a qualquer coisa não; estou falando de Deus, da família, de amigos que você precisa encontrar, de pessoas com as quais você precisa se reencontrar, de gente para quem você precisa dizer "eu te amo", da vida de oração que você precisa cuidar e de sua saúde! Assim como do médico ao qual você já deveria ter ido!

Na verdade, somos sempre um pouco teimosos quando o assunto é o essencial! Insistimos em entulhar a vida de coisas que têm pouco valor e depois reclamamos por não encontrarmos sentido no que fazemos! Que loucura!

Hoje, faça o que é preciso ser feito e verá mais sentido em toda a vida!

E mais: Lembre-se de que, para nós, só existe o dia de hoje! Capriche!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Transformação

Se queremos de fato mudar, precisamos começar por nossas fraquezas. Sem medo ou pressa, vamos identificá-las de modo a reconhecermos que são elas as raízes de outros males que atrasam nossa conversão.

Identificar, portanto, nossa fraqueza dominante nos ajudará a desenraizar as outras menores e iremos, assim, aprender a trilhar um caminho de conversão de verdade.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais descrições de aquário...

A mulher de Aquário insiste em ser livre, mas sua entrega a quem aceite seu amor dentro deste limite, tem sua eterna devoção.

Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.

O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos gênios que mudaram a humanidade.
Sem esta liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, este signo não é nada. Por isso que todos eles costumam viver no futuro onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, eles se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinqüenta anos o mundo pensará como a aquariana. E deve ser mesmo. Basta notar que a maioria dos gênios visionários eram de Aquário ou tinham ascendente aquariano. Só para citarmos alguns exemplos, Galileu foi perseguido por que vivia milênios à frente de sua época, e era de Aquário. Thomas Edson, o inventor da lâmpada foi chamado de maluco tantas vezes, que talvez só perca para Charles Darwin, mais um aquariano, pai da teoria da evolução. Bem, vamos parar por aqui, não vou falar sobre Abraham Lincoln, Francis Bacon ou Franklin Roosevelt, entre outros.

Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensina-lo como viver.

Esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. Sua mente cientifica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, amor neurótico não tem muito futuro com esta mulher!


Ela pode amar com muita intensidade.
Não é comum fazer julgamento ou ter preconceitos. A aquariana costuma aceitar as pessoas como elas são sem a intenção de querer muda-las. O fato de adorar novidades e mudanças não quer dizer que tenha que mudar as pessoas. É muito mais fácil ela querer mudar o mundo ou o universo.

Não procure descobrir os pensamentos privados dela. Não é deste jeito que se lida com esta mulher. Ela conservará seus segredos ocultos, e muitas vezes sentirá uma satisfação perversa em confundi-lo. Porém, ela será fiel aos extremos.


O instinto de fraternidade na aquariana é tão intenso que muitas vezes ela ficará chocada por ter cometido alguma injustiça.

Na maioria, bondosas e tranqüilas por natureza, muitas vezes gostam de desafiar a opinião pública, e secretamente se deliciam em chocar as pessoas mais convencionais com um comportamento mais agressivo e transgressor. Urano faz dela uma rebelde que acha instintivamente todos os velhos hábitos errados, e que o mundo precisa de uma mudança radical. O que pode parecer chocante e escandaloso para muitas pessoas, para ela pode parecer simplesmente exótico. E o que o mundo pode pensar ser uma grande loucura, pode representar uma nova invenção que mudará os rumos da sociedade. Poucas são as coisas que podem chocar uma aquariana ou deixá-la escandalizada. Esta mulher não costuma ter chiliques ou ataques de histeria, nem gostam de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto.


O fato de aceitar as novidades, faz dela uma mulher sempre na vanguarda.


Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, são capazes de captar as coisas que acontecem ao seu redor como uma tela de radar. Você pode pensar que ela não está prestando nenhuma atenção nas coisas que está dizendo, que deve estar no mundo da lua imaginando o por quê da existência humana, e, no entanto ela repetirá tudo o que disse no dia seguinte. Isto vai ensiná-lo de que o processo que elas tem para colher informações é muito maior que sua famosa distração. Por falar em distração, ninguém é mais distraído que a mulher de Aquário. Se ela se esquecer que marcou um encontro com você em seu apartamento, mas se esqueceu de dar o endereço, lembre-se que isto será bem freqüente caso seu romance com esta garota progrida.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sarcasmo

Sarcamo é meu sobrenome
Mau humor é apelido
Como diria um grande amigo
Complicada e perfeitinha
Não gostou.. pega eu la fora meu...

Retic...

É base. Sustenta, aumenta. Me edita, me inventa. Não mexe, não aquece, me joga e me esquece. Pensa e grita, olha, agita. Palavras, sentidos, reflexos, ouvidos. Não corta, não deixa...só assiste e aceita. Conversa, se solta...vem aqui, fecha a porta...

Começa, sente...abraça...esquenta. Presta atenção. Põe a tinta no caldeirão e deixa o arco-íris evaporar, sonhar...voar...
Flutua comigo no ar, pensamentos individuais daquela noite sentado num canto vazio sem luz sem cor...sem magia sem amor...sem corte e sem dor. Com coração de perdedor.

domingo, 10 de abril de 2011

Oh Marley

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley




Será que sou reencarnação sua Bob???... kkkk

sábado, 9 de abril de 2011

Você é capaz de amar

Deus quer que algo totalmente novo aconteça em nossa vida: pela graça de Deus, podemos tirar amor de dentro de nós.

Como diz a letra da música: "Há amor em mim, há amor em ti, há amor em nós, eu digo que sim".

Somos muito marcados, especialmente porque somos muito sensíveis - é como o fio da navalha -, terrivelmente machucados na sensibilidade. Fomos machucados na nossa capacidade de amar. O Senhor dotou você com grande capacidade de amar, mas justamente porque você é mais sensível, foi mais machucado. Quanta tolice nos seus relacionamentos... Quantas consequências se desencadearam daí. Mas, graças a Deus, tudo isso tem cura. O remédio está ao nosso alcance. O seu caso tem solução.

O Senhor mesmo o faz cantar: "Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam..." Olharam com malícia, com cobiça, com sedução... "Mesmo se não te amaram, se com amor não te olharam, o Pai sempre te amou e ama, Deus, com amor, sempre te olhou."


Isso é cura. O Senhor quer curar você. Deus já o está curando. Uma cura enorme está acontecendo em você. Acredite, acolha essa graça pela fé. Eu sei que existe muita coisa se mexendo dentro de você. Há uma luta no seu interior porque o inimigo de Deus não queria que isso chegasse a sua mão, nem que você o acolhesse. Forças contrárias estão lutando dentro de você. Mas o Senhor está vencendo. Ele cura especialmente a você, dotado de muita sensibilidade e capacidade de amar. Ele cura!

Obrigado, Senhor, por me curar, e a Tua cura é concreta. Ó, Senhor, cura-me e preenche essas áreas esvaziadas com o Teu Espírito Santo. Imediatamente, Senhor, cura-me e batiza-me agora no Espírito Santo, que é amor. Ó, Senhor, cura as áreas onde o meu amor foi machucado. Cura-me com um batismo no amor!"


(Do livro de Jonas Abib)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Combatendo estresse

Muitos sinais do estresse estão relacionados ao tempo! É quando não temos mais tempo para resolver tudo o que precisa ser feito, correndo contra o relógio para deixar tudo em dia, mas mesmo assim não damos conta.

Dessa forma, deixamos sempre depois, por exemplo, – por causa da falta de tempo – a atividade esportiva que, já sabemos, ajudaria bastante, e o tempo começa a ser um ingrediente superimportante nessa história toda.

Exatamente por isso, fazer escolhas torna-se algo profundamente importante na busca do "desestresse" de que necessitamos.
Comece, então, a meditar sobre as opções que tem feito, e depois procure focar outras importantes situações nas quais a "sua escolha" é o que vai fazer a diferença.

sábado, 2 de abril de 2011

Inteligência e ousadia me fascinam!

Um toque de sofisticação deixa qualquer um pra lá de sexy.
Junte um visual clássico a algo arrojado e ousado.. pronto... está aí um visual que eu adogooo...
Gosto de coisas diferentes, pessoas que criam seu visual, podem até seguir uma tendência mas não algo igual a tudo., um acessório, um penteado ou mesmo uma dobra na roupa podem dar o toque final pra que o visual fique com a sua cara.
Bom, abaixo umas fotos com visuais que acho pra lá de sexys!!!

Clique Para Ampliar essa Imagem
Sei sei.. aposto que as meninas que olharem esta foto acharão que o Sr. Randall ta com cara de Nerd... ah
Mas fala sério, ficou muito charmoso esse óculos com armação escura com o chapéu e a roupa preta.
A pele dele é clara e como é bem magro, ficou ainda mais fino, porém sexy.
Clique Para Ampliar essa Imagem

Clique Para Ampliar essa Imagem
Nesta juntou o charme de um executivo com o toque do chapéu...
Isso quebra qualquer formalidade.
Esse é o Justin Randall Timberlake, aquariano nato, que a adora cereais com leite e mulher com bunda bonita... kkk

Voltando um pouquinho no tempo, eu acho muito interessante o estilo dos hippies.
Este estilo surgiu nas décadas de 60 e 70, pelas classes mais rebeldes.

E se você pensa que eram pobres que se vestiam assim.. nada.... Esse era um estilo de vida.
Os hippies veiculavam a consígnia "paz e amor", lemas da época assim como também "FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A GUERRA".. Usavam roupas de cores alegres e estampas floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, descontração e bom humor, como também a liberdade de expressão perante o regime ditatorial em países como o Brasil, Chile e França.
As perucas também estavam na moda e nunca venderam tanto. Mais baratas e em diversas tonalidades e modelos, elas eram produzidas com uma nova fibra sintética, o kanekalon.

Nos anos 70 o Movimento hippie foi absorvido pela mídia e passou a ser "mais uma tendência", nas batinhas indianas, tecidos florais (a chita voltou com tudo) e bijuterias falsamente artesanais. Usou-se a "boca-de-sino" e a "pata de elefante", que eram calças com as pernas muito largas, e o tropicalismo trouxe de volta as plataformas (usadas para ambos os sexos) e os turbantes e "balangandãs" de Carmen Miranda. Usaram-se combinações de cores bastante insólitas, como o roxo com laranja e o verde com roxo.


A partir de 1975, com a onda "disco" e o surgimento das danceterias, que na época se chamavam discotecas, voltaram as sandálias de salto agulha (usadas com meias curtas e coloridas de lurex) e a saia "evasê". Surgiu a "frente-única" e o vestido de "lastex". O cabelo black power era a sensação do momento.



E também foi na década de 70, em Berlim, que surgiu o Movimento Punk, que marcou profunda e decisivamente a moda, a música e o comportamento. Grande expoente deste movimento, a ex-cantora de ópera, Nina Hagen.


O movimento punk, lembrava o princípio de autonomia do faça você mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo nilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema,e a poesia.

A moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk,O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis all star, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
       Cabelo Show.. roupa tudibão

Avril Lavigne usa modelos punk exclusivos e modernos

Modelos Rock Punk


Pra falar a verdade, este estilo é o que mais me fascina... ehehehe


Bom, você deve estar pensando que sou uma maluca, mas aquariano é assim mesmo, gosta de chocar.
Quer ver uma aquariana irritada é comprar aquela roupa exclusiva e no dia seguinte a amiga aparece dizendo: "Olha, comprei uma igual porque achei a sua divina!"... Afffeee dá um ódiiiioooo! :@

As vezes prefiro sair com uma roupa bem ECA pra não encontrar ninguém com outra igual.. kkk
Mas, como somos contraditórios, também amo um básico... o básico se torna chique quando usado por quem tem atitude. Um jeans lavado, uma blusinha com decote nadador (que por sinal tenho uma coleção dessas), um tênis velho (preto) e uns anéis com prata envelhecida, madeira ou penas fica Show!!!



Jeans e blusinha branca... Look sem erros




Beijokas pra vcs bi... e lembrem-se, a moda é você quem faz... não use algo só porque ficou bom no seu vizinho, a roupa tem que combinar com seu humor, seu comportamento, seu estilo de vida e até com o lugar que você frequenta.
"Menos as vezes é mais"
Fui

sexta-feira, 18 de março de 2011

Linda, Poderosa, Moderna e Esquecida

O Brasil também tem mulheres notáveis e avançadas na sua História. Mas como somos um país sem memória, a enorme contribuição social dessas mulheres vai se perdendo pelo caminho. Adalgisa Nery é um bom exemplo disso.

Ela nasceu no começo do século passado, em 29 de outubro de 1905 mas viveu a liberdade que ainda vão viver as meninas que nasceram em 2005, um século depois dela.
O poeta Carlos Drummond de Andrade a chamava de "a deusa".
Era famosa, invejada e lutadora.

O também famoso pintor Ismael Nery foi seu primeiro marido e pintou inúmeros retratos dela.
Era cronista, jornalista, poeta e trabalhou na televisão.
Era politicamente de esquerda, do partido socialista. Mas casou-se e viveu 14 anos com o chefe da repressão da Ditadura de Getúlio Vargas.
Aliás, dizem que ela também foi amante do ditador.
Morreu com 74 anos, numa casa de idosos que o apresentador de TV Flávio Cavalcanti pagava para ela.

Adalgisa Maria Feliciana Noem Cancela Ferreira nasceu numa família pobre do Rio de Janeiro. Sua mãe morreu quando ela estava com apenas 8 anos de idade e seu pai a internou num colégio de freiras, onde havia vagas beneficentes.
Adalgisa sentiu então, pela primeira vez, o peso da discriminação. Era uma órfã pobre, estudava por caridade e tanto as colegas como as freiras não deixavam que ela esquecesse disso.
No entanto, como já habitava nela o espírito da justiça social, começou a protestar contra o tratamento discriminatório que recebia e, por isso, foi expulsa da escola.
Seu primeiro amor aconteceu aos 15 anos: apaixonou-se perdidamente por um vizinho. Era Ismael Nery, que seria um dos mais famosos pintores do Brasil e integrante do movimento Modernista de 1922. Ela casou-se com ele em 1921 e começou a frequentar a intelectualidade do Rio de Janeiro. O casal viveu dois anos na Europa e teve 7 filhos, dos quais apenas 2 sobreviveram.
Ismael, embora fosse um gênio das artes plásticas, era um tremendo machista e vivia espancando a esposa. Por isso, foi um alívio para ela a morte dele em 1934.
Viúva antes do 30 anos de idade, com dois filhos, ela foi trabalhar na Caixa Econômica Federal e depois no Conselho do Comércio Exterior, no Itamaraty. Poucas mulheres trabalhavam naquele tempo. Mas Adalgisa não era uma mulher qualquer.

Seu primeiro livro de poesia foi lançado em 1937.
Adalgisa era conhecida no meio intelectual carioca como socialista e surpreendeu todo mundo ao se casar com um legítimo representante da direita, o advogado e jornalista Lourival Fontes, diretor do DIP - Departamento de Imprensa e Propaganda - que era o braço repressor da ditadura de Getúlio Vargas, o equivalente ao que foi o DOPS na ditadura militar, especialista em torturar cruelmente qualquer inimigo político.
Lourival virou embaixador e Adalgisa viveu com ele em Nova Iorque, onde ele serviu por dois anos, e no México, em 1945. Nesse país, ela fez o maior sucesso, ficou amiga de Frida Khalo e Diego Rivera, que admiravam o seu talento literário.
De volta ao Brasil, em 1953, Lourival se apaixonou por outra mulher e separou-se de Adalgisa, que ficou arrasada.
Mas já era uma mulher famosa no Brasil e no Exterior, especialmente na França, onde seus livros vendiam muito.
Escrevia crônicas nos jornais do Rio e traduzia obras para a editora José Olympio. Então foi trabalhar com Samuel Weiner, num dos mais importantes jornais da época, a Última Hora.
Seus artigos eram nacionalistas e ela batia de frente com grandes nomes da elite brasileira, inclusive Assis Chateaubriand, o famoso fundador da TV no Brasil e do Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Ele a odiava e, certa vez, escreveu sobre ela a chamando de "cinquentona devassa, infiel ao corpo, à alma e à decência conjugal."
No entanto, ele estava apenas dando voz aos seus preconceitos machistas, já que Adalgisa sempre foi uma mulher sexualmente livre, enquanto ele é quem tinha um comportamento moralmente duvidoso na condução de suas empresas de comunicação
Adalgisa Nery se tornou uma das mais bem sucedidas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ninguém mais namora as deusas (Arnaldo Jabor)

NINGUÉM MAIS NAMORA AS DEUSAS



MULHERES
Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.
Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?
As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".
Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...
As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.

Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.
Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.
Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.

Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.

A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.
Ilusão à toa.
A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.
São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.

Mas, diante delas, o homem normal tem medo.
Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.
Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador".

Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.

Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...
Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).
Mas ainda existem mulheres de verdade.

Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.

E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.

Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!

Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!

Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:

-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???

Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!

Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:
Façam-os sumirem da sua vida!

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para vcs homens que acham e mulher é só fonte de sexo!

Quando és semente apenas... É no corpo de uma Mulher que germinas.

Quando nasces chorando... É nos braços de uma Mulher que te acalmas.

Quando tentas andar... É com auxílio de uma Mulher que arriscas os primeiros passos.

Quando sentes fome... É nos seios de uma Mulher que te sacias.

Quando começas a falar... É uma Mulher quem te ensina as primeiras palavras.

Quando te preparas para enfrentar a vida.. É uma Mulher quem te incentiva e te molda o caráter.

Quando começas a despertar para o amor... É uma Mulher que te faz sonhar

Quando sentes solidão... É uma Mulher que procuras para ser tua companheira ao longo da vida.

Quando te multiplicas... É uma Mulher que dá luz aos teus filhos dando continuidade a tua descendência...

Quando enfim entenderás... Que a Mulher compartilha com a natureza a criação da própria vida?

Quando enfim entenderás que dependes dela...?

Respeite-a, ame-a, proteja-a!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Eu me amo!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento .
Hoje chamo isso de amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... pessoas , tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início,a minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama amor próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo . Hoje sei que isso é simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar a reviver o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... saber viver !

sábado, 1 de janeiro de 2011

Quando crescer quero ser igual a ela





Alinne Moraes.. simplesmente perfeita na Campanha da Arezzo.