Sou uma mulher com coração de menina Uma guerreira, doce, amarga, gentil, rude, sincera, prudente, romantica, realista... posso ser tudo em uma pessoa só. Tudo depende de quem me olha, sou um espelho, portanto o que ver em mim é seu reflexo. Reflito às pessoas somente o que elas oferecem a mim. Se você me dar amor, é amor que terá de volta. Se você sorrir, sorrirei de volta. Nada em mim será falso, porque só os espelhos são extremamente duros e verdadeiros.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
A beleza de ser Borboleta e Jardim... inspirado no meu amor próprio e em Quintana
Como é delicioso você acordar de manhã, olhar para aquela cara amassada no espelho e dizer "Como você é linda! Eu te amo!"
Assim que me sinto. Sou boa de mais para ficar enfiada nesse quarto esperando que a felicidade venha em embalagens práticas e brilhantes, sempre com uma tabelinha nutricional no rótulo para que você não culpe a vida por te dar algo que você não precisa.
A felicidade depende de mim, depende de eu abrir as portas para ela entrar.
Logo eu que sempre falo em Borboletas, como não me espelhar no que Quintana disse:
"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Meu espelho agora se faz morada de uma Borboleta maravilhosa que existe em mim, e ao mesmo tempo, me descubro como um jardim florido e perfumado que atrai somente a Borboleta que eu desejava.
Assinar:
Postagens (Atom)